O suspeito de ter assassinado Silvio Alan Machado Sartoni, 34 anos, no Presídio Regional de Santa Maria se apresentou na Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) na manhã desta segunda-feira.
O delegado Gabriel Zanella, responsável pela investigação, disse que o homem se apresentou espontaneamente e entregou uma arma branca que seria a mesma utilizada no assassinato que foi registrado na última sexta-feira. O suspeito - que não teve o nome revelado pela Polícia Civil - disse que agiu em legítima defesa. O delegado conta que a motivação do crime é fútil, mas não entrou em detalhes desse caso.
O homem, após ser ouvido, foi liberado porque, conforme Zanella, não se enquadrava em caso de flagrante e também porque não há prisão preventiva decretada.
O ASSASSINATO
O crime aconteceu por volta de 21h no Presídio Regional de Santa Maria. O corpo da vítima estava no pátio do alojamento do regime semiaberto. O corpo apresentava sinais de facadas. Câmeras das imagens de segurança da casa prisional flagraram o caso.